PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL: O FENÔMENO DA HIPERPRODUTIVIDADE E FORMAÇÃO CULTURAL
DOI:
https://doi.org/10.5902/010283085717Resumo
http://dx.doi.org/10.5902/010283085717
Embora o problema da corrida atrás de pontos no currículo Lattes para estar bem ranqueado na CAPES, por parte de pesquisadores e programas de pós-graduação no Brasil, esteja alcançando dimensões absurdas, poucos, até agora, se atreveram a fazer uma análise mais crítica deste problema entre nós, especialmente, no que tange a falta de responsabilidade das pesquisas atuais com relação à relevância sociocultural local da produção científica. Este artigo levanta alguns problemas nesse sentido, questionando a pós-graduação em Educação Física no País e sua corrida desenfreada atrás de publicações internacionais que mantém programas e pesquisadores ativos perante a CAPES e apenas isso.
Palavras-chave: Pós-graduação. Produção Científica. Formação Cultural.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.