RENDER E PRODUZIR NO ESPORTE: RENDIMENTO OBRIGATÓRIO OU RENDIMENTO NECESSÁRIO?
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648241Abstract
A expressão “esporte de rendimento” é demasiadamente conhecida entre profissionais da Educação Física e dos Esportes. Porém, o seu significado, em geral, remete apenas aos esportes de alto rendimento ou de competição. Aqui se pretende rediscutir a questão do rendimento no esporte, em especial para aqueles que não desejam ou não precisam de altos rendimentos, como é o caso do esporte escolar. Apresenta-se, assim, um plädoyer para um esporte de rendimento na escola onde o aluno é livre para render o que pode, e não obrigado a render o que não pode, ou seja, ir para além de suas capacidadesDownloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The works must be submitted in the digital format of the SEER platform, via the electronic address: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. In case of any doubts, contact the editorial team through the email kinesisrevista@ufsm.br. The authorship that publishes in the Kinesis journal agrees to the following terms:
- They retain copyright and grant the journal the right of first publication.
- They allow and are encouraged to publish and disseminate their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) as this can cause positive alterations, as well as increase the impact and quotation of the published work.