O conhecimento dos professores de educação física do município de Turvo/SC acerca das tendências pedagógicas críticas

Loisleine Fernandes Ferreira, Ana Lúcia Cardoso

Resumo


O estudo investigou qual o conhecimento dos professores de Educação Física do município de Turvo/SC sobre as tendências críticas da Educação Física, sendo essas a Crítico Emancipatória, Crítico Superadora e também Aulas Abertas. Efetivamos uma pesquisa de campo, tendo como instrumento de coleta de dados, um questionário. Tivemos cinco professores de Educação Física participantes desta pesquisa. Concluímos que a maioria dos professores pesquisados conhecem as propostas críticas da Educação Física.

Palavras-chave


Educação Física; Tendências pedagógicas críticas; Conhecimento

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DOI: http://dx.doi.org/10.5902/2316546433454

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Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

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