O processo de avaliação da aprendizagem na educação física escolar: uma revisão literária entre o ano de 2009 e 2015

Andressa Costa do Nascimento, Jorge Gouvea, Renata Pereira Lopes, Willian Costa de Freitas, Felipe da Silva Triani

Resumo


O estudo descreve sobre a avaliação da aprendizagem nas aulas de Educação Física escolar. Então, foi desenvolvida uma pesquisa descritiva que surtiu na compilação de nove artigos nacionais, os quais foram analisados pelo modelo de estudos das Dimensões Novikoff. A discussão acerca do processo de avaliação da aprendizagem na Educação Física escolar tem promovido avanços no que concerne ao norteamento dos objetivos do ensino e às orientações para aplicações metodológicas dos instrumentos avaliativos, entretanto, considerou que ainda existem debates curtos (quando se compara à enormidade e à complexidade do tema) e não presenciais, fomentados, majoritariamente, por revisões bibliográficas.


Palavras-chave


Avaliação; Educação Física escolar; Aprendizagem.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5902/2316546425299



Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

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