Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM

A Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM (RECDUFSM - ISSN 1981-3694) foi criada em 2006 e possui periodicidade quadrimestral. É vinculada ao Programa de Pós-graduação em Direito da UFSM e ao Curso de Direito da UFSM. É destinada a profissionais e pesquisadores do Brasil e do exterior, aceitando somente artigos inéditos nos seguintes idiomas: português, inglês, espanhol, italiano ou francês. Tem por finalidade a publicação de artigos científicos que contribuam para a expansão do conhecimento na área das Ciências Jurídicas e Sociais. Está classificada no Qualis/CAPES no extrato A1 na área do Direito. As submissões são recebidas em fluxo contínuo. 


Qualis CAPES / 2016 / Direito: A1

 Índice de citações dos artigos: Google Acadêmico / Google Metrics

 

 * Orientações aos interessados em publicar na RECDUFSM*

  • A revista publica apenas artigos inéditos, de no máximo três autores, sendo pelo menos um deles portador do título de doutor e, preferencialmente, vinculado a Programa de Pós-Graduação em Direito (ou áreas afins). 

  • Ao submeter um artigo à revista o autor se compromete formalmente em não submetê-lo concomitantemente a outro periódico, sob pena de exclusão do sistema e vedação de nova submissão na revista por tempo indeterminado.

  • A Revista publica três números anualmente, utilizando do sistema de publicação contínua e conta com um alto grau de exogenia de seus autores (mínimo de 75%). Logo, artigos de autores do Rio Grande do Sul possuem limitação para inclusão em cada volume publicado. 

  • Os Editores e o Conselho Editorial se reservam ao direito de não publicar textos aprovados imediatamente, considerando o número máximo de artigos por volume e, especialmente, a relação de exogenia e endogenia.

AVISO IMPORTANTE / PUBLICAÇÃO CONTÍNUA DE ARTIGOS:

A partir de 2019 a Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM passou a adotar o sistema de publicação contínua de artigos. Recomendado pela Scielo como sendo uma possibilidade inovadora de publicação, esse sistema não exige a espera na composição completa dos fascículos. Essa modalidade promove rapidez no processo de comunicação e disponibilização das pesquisas.

Os artigos do ano de 2019 publicados até o momento podem ser acessados nos links abaixo:

 


Em breve será aberto o novo volume com os artigos do ano de 2020 (Volume 15, n1.).