A influência da estrutura escolar no processo de ensino-aprendizagem: uma análise baseada nas experiências do estágio supervisionado em Geografia

Autores/as

  • Jéssica de Sousa Monteiro Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, CE
  • Diego Pereira da Silva Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, CE

DOI:

https://doi.org/10.5902/2236499414315

Palabras clave:

Estágio supervisionado, pesquisa escolar, Estrutura escolar, Aprendizagem

Resumen

O estágio supervisionado curricular consiste em um momento durante o qual são postas em prática as teorias educacionais abordadas durante a formação de professores na universidade. Ele não é apenas um momento de imitação de modelos, mas um momento de compreender a dinâmica escolar, conhecer novos métodos e aperfeiçoar os antigos. O estágio é ainda um momento em que os futuros professores podem exercer o papel de pesquisador e investigador. Nesse sentido aborda-se aqui a influência da estrutura escolar no processo de ensino e aprendizagem baseada nas experiências do estágio vivenciadas em uma escola pública da capital do Ceará-Brasil.

 

Palavras-chave: estágio supervisionado, pesquisa escolar, estrutura escolar, aprendizagem.

 

DOI: 10.5902/2236499414315

 

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Biografía del autor/a

Jéssica de Sousa Monteiro, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, CE

Graduada em Geografia pela Universidade Federal do Ceará. Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente na UFC.

Diego Pereira da Silva, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, CE

Graduado em Geografia pela Universidade Federal do Ceará.

Citas

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Publicado

2015-10-05

Cómo citar

Monteiro, J. de S., & Silva, D. P. da. (2015). A influência da estrutura escolar no processo de ensino-aprendizagem: uma análise baseada nas experiências do estágio supervisionado em Geografia. Geografia Ensino & Pesquisa, 19(3), 19–28. https://doi.org/10.5902/2236499414315

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