A influência da estrutura escolar no processo de ensino-aprendizagem: uma análise baseada nas experiências do estágio supervisionado em Geografia
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236499414315Keywords:
Estágio supervisionado, pesquisa escolar, Estrutura escolar, AprendizagemAbstract
O estágio supervisionado curricular consiste em um momento durante o qual são postas em prática as teorias educacionais abordadas durante a formação de professores na universidade. Ele não é apenas um momento de imitação de modelos, mas um momento de compreender a dinâmica escolar, conhecer novos métodos e aperfeiçoar os antigos. O estágio é ainda um momento em que os futuros professores podem exercer o papel de pesquisador e investigador. Nesse sentido aborda-se aqui a influência da estrutura escolar no processo de ensino e aprendizagem baseada nas experiências do estágio vivenciadas em uma escola pública da capital do Ceará-Brasil.
Palavras-chave: estágio supervisionado, pesquisa escolar, estrutura escolar, aprendizagem.
DOI: 10.5902/2236499414315
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