Da avaliação à intervenção na perturbação do espetro do autismo
DOI:
https://doi.org/10.5902/1984686X19423Palabras clave:
Perturbações do Espectro do Autismo, Avaliação, Intervenção PrecoceResumen
A avaliação das perturbações caracterizadas por padrões de comportamento e de desenvolvimento atípicos tais como as Perturbações do Espetro do Autismo é, no mínimo, complexa. Desde o diagnóstico à própria descrição de PEA que a contradição, incerteza e desacordo, surgem entre os vários profissionais e, apesar do Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders (APA, 2013) providenciar uma descrição cuidada do perfil sintomático da criança com PEA, a observação, a aplicação de checklists e de testes standardizados, conjuntamente com a família, continua a ser crucial para o desenvolvimento de um plano individualizado de intervenção. Apesar do aumento significativo da pesquisa sobre a PEA e dos rápidos avanços na ciência, a avaliação eficiente desta perturbação continua a ser um desafio, sobretudo, para determinar uma intervenção precoce efetiva.Descargas
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