Teses e dissertações em Educação Especial na região nordeste no período de 1997 a 2012

Ana Valéria Marques Fortes Lustosa

Resumo


Este estudo teve por objetivo analisar teses e dissertações produzidas nos programas de pós-graduação em educação da Região Nordeste na área de Educação Especial no período de 1997 a 2012.  Para a consecução desse objetivo foram analisados os resumos da produção strictu sensu, disponíveis no Banco de Teses da CAPES e nos sites dos Programas de Pós-Graduação, com o intuito de identificar a produção científica na área por ano e por instituição, bem como para verificar os temas, procedimentos teóricos e metodológicos, locais e sujeitos mais pesquisados. A pesquisa é de natureza qualitativa, do tipo documental. Os resultados apontam que a Educação Especial ainda é um campo pouco expressivo nos Programas de Pós-Graduação em Educação da região Nordeste, quando comparada com outras áreas.


Palavras-chave


Educação Especial; Produção científica; Região Nordeste.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5902/1984686X18997

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ISSN eletrônico: 1984-686X

DOIhttp://dx.doi.org/10.5902/1984686X

Qualis/Capes: Educação A2

 

 

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