Teses e dissertações em Educação Especial na região nordeste no período de 1997 a 2012
DOI:
https://doi.org/10.5902/1984686X18997Palavras-chave:
Educação Especial, Produção científica, Região Nordeste.Resumo
Este estudo teve por objetivo analisar teses e dissertações produzidas nos programas de pós-graduação em educação da Região Nordeste na área de Educação Especial no período de 1997 a 2012. Para a consecução desse objetivo foram analisados os resumos da produção strictu sensu, disponíveis no Banco de Teses da CAPES e nos sites dos Programas de Pós-Graduação, com o intuito de identificar a produção científica na área por ano e por instituição, bem como para verificar os temas, procedimentos teóricos e metodológicos, locais e sujeitos mais pesquisados. A pesquisa é de natureza qualitativa, do tipo documental. Os resultados apontam que a Educação Especial ainda é um campo pouco expressivo nos Programas de Pós-Graduação em Educação da região Nordeste, quando comparada com outras áreas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaramos o artigo a ser submetido para avaliação na Revista Educação Especial (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação Especial (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).