Teses e dissertações em Educação Especial na região nordeste no período de 1997 a 2012

Autores

  • Ana Valéria Marques Fortes Lustosa Universidade Federal do Piauí - Programa de Pós-Graduação em Educação

DOI:

https://doi.org/10.5902/1984686X18997

Palavras-chave:

Educação Especial, Produção científica, Região Nordeste.

Resumo

Este estudo teve por objetivo analisar teses e dissertações produzidas nos programas de pós-graduação em educação da Região Nordeste na área de Educação Especial no período de 1997 a 2012.  Para a consecução desse objetivo foram analisados os resumos da produção strictu sensu, disponíveis no Banco de Teses da CAPES e nos sites dos Programas de Pós-Graduação, com o intuito de identificar a produção científica na área por ano e por instituição, bem como para verificar os temas, procedimentos teóricos e metodológicos, locais e sujeitos mais pesquisados. A pesquisa é de natureza qualitativa, do tipo documental. Os resultados apontam que a Educação Especial ainda é um campo pouco expressivo nos Programas de Pós-Graduação em Educação da região Nordeste, quando comparada com outras áreas.

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Biografia do Autor

Ana Valéria Marques Fortes Lustosa, Universidade Federal do Piauí - Programa de Pós-Graduação em Educação

Doutora em Psicologia pela Universidade de Brasília. Profa. da Universidade Federal do Piauí. Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação

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Publicado

2018-03-11

Como Citar

Lustosa, A. V. M. F. (2018). Teses e dissertações em Educação Especial na região nordeste no período de 1997 a 2012. Revista Educação Especial, 31(60), 51–64. https://doi.org/10.5902/1984686X18997

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua