Uma Proposta para a Introdução do Ensino de Funções Através da Utilização do Programa Tracker

Autores

  • Renata Magarinus Instituto Federal Rio Grande do Sul
  • Lidiane Buligon Universidade Federal de Santa Maria
  • Márcio Marques Martins Universidade Federal do Pampa

DOI:

https://doi.org/10.5902/2179460X14847

Palavras-chave:

Ensino e aprendizagem da matemática. Ensino de funções. Resolução de problemas. Tracker

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta para a introdução e exploração de alguns conceitos presentes no estudo de funções afins e quadráticas. Acreditando que a contextualização dos conteúdos e a interdisciplinaridade corroboram para a aprendizagem significativa da matemática, nosso trabalho propõe uma sequência de atividades que, a partir de problemas reais, pretende explorar alguns conceitos presentes no estudo de funções afins e quadráticas. Para auxiliar os alunos na resolução dos problemas e na exploração destes conceitos, utilizamos o software Tracker. Acreditamos que esta proposta poderá contribuir para a melhoria da qualidade do ensino da matemática e mais especificamente para o ensino de funções.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-08-07

Como Citar

Magarinus, R., Buligon, L., & Martins, M. M. (2015). Uma Proposta para a Introdução do Ensino de Funções Através da Utilização do Programa Tracker. Ciência E Natura, 37, 481–498. https://doi.org/10.5902/2179460X14847

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>