Faça o que você ama? O consumo do trabalho adjetivado e a startup 99Jobs

Autores/as

  • Rafael Grohmann Professor do Mestrado em Comunicação – Faculdade Cásper Líbero

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497720817

Palabras clave:

Comunicação, Trabalho, Consumo

Resumen

O artigo procura discutir o consumo simbólico do que chamamos de “trabalho adjetivado” (como criativo ou afetivo) – que faz parte de uma gramática hegemônica sobre o mundo do trabalho – considerando o trabalho como atividade humana e a partir do modo de produção capitalista. Compreende-se a instância da comunicação sobre o trabalho como uma instância reveladora das contradições dos processos comunicacionais e produtivos e busca-se entender, então, os discursos que circulam no site da startup 99Jobs, cujo slogan é “faça o que você ama”.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Rafael Grohmann, Professor do Mestrado em Comunicação – Faculdade Cásper Líbero

Professor do Mestrado em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero e professor contratado III da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Doutor e Mestre em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo (USP).  Realiza pós-doutoramento no PPGCOM-UFRJ sob a supervisão do professor Muniz Sodré. Editor associado da revista E-Compós. Vice-Coordenador do GP de Teorias da Comunicação da INTERCOM. Foi criador, coordenador e professor do Mestrado Profissional em Jornalismo do FIAM-FAAM - Centro Universitário. Integrante do Grupo de Pesquisa "Teorias e Processos da Comunicação" (Cásper Líbero) e do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho (CPCT - ECA/USP). Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF (2009). Têm experiência na área de Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: teorias da comunicação, estudos de recepção, trabalho dos jornalistas, comunicação e trabalho.

 

Publicado

2018-05-22

Cómo citar

Grohmann, R. (2018). Faça o que você ama? O consumo do trabalho adjetivado e a startup 99Jobs. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 17(33). https://doi.org/10.5902/2175497720817

Número

Sección

Artigos Livres

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.