O desenho animado Ben10 e sua relação com o consumo infantil
Palavras-chave:
Consumo infantil, criança, Ben10Resumo
Este trabalho centra-se no consumo infantil frente a desenhos animados. Trata-se de uma pesquisa realizada a cerca do desenho animado do Ben10, em crianças de seis a nove anos de idade. Estudamos como o desenho tem tido uma grande repercussão entre as crianças e sua relação com o consumo.
Downloads
Referências
AGUIAR, Mirella Cristina Sales de. A influência da propaganda e a participação das crianças na tomada de decisão de compra na família. Disponível em: . Acessado em: 08 set. 2009. CARTOON NETWORK. Disponível em: . Acessado em: 15 set. 2009.
COELHO, River. In: Dicionário fashion. Disponível em: . Acessado em: 19 out. 2009.
GADE, Christiane. Psicologia do consumidor e da propaganda. São Paulo: EPU, 1998.
JOST, François. Seis lições sobre a televisão. São Paulo: Sulina, 2004.
KARSAKLIAN, Eliane. Comportamento do consumidor. São Paulo: Atlas, 2004.
PEREIRA JUNIOR, Luis Costa. A vida com a TV: o poder da televisão no cotidiano. São Paulo: Editora SENAC São Paulo, 2005.
SAMPAIO, Inês Silvia Vitorino. Televisão, publicidade e infância. São Paulo: Annablume, Fortaleza: Secretaria de Cultura e Desporto do Estado do Ceará, 2000, p. 146.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.


