O desenho animado Ben10 e sua relação com o consumo infantil

Autores

Palavras-chave:

Consumo infantil, criança, Ben10

Resumo

Este trabalho centra-se no consumo infantil frente a desenhos animados. Trata-se de uma pesquisa realizada a cerca do desenho animado do Ben10, em crianças de seis a nove anos de idade. Estudamos como o desenho tem tido uma grande repercussão entre as crianças e sua relação com o consumo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Paula Cardoso Dorneles, Universidade Federal do Pampa

Acadêmica do Curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa – Unipampa.

Camila de Oliveira Biberg, Universidade Federal do Pampa

Acadêmica do Curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa – Unipampa.

Gabriella Nunes da Luz, Universidade Federal do Pampa

Acadêmica do Curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa – Unipampa.

Nara Rosane Soares, Universidade Federal do Pampa

Acadêmica do Curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa – Unipampa.

Flavi Ferreira Lisboa Filho, Universidade Federal do Pampa

Professor Orientador. Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Professor adjunto da Universidade Federal do Pampa.

Referências

AGUIAR, Mirella Cristina Sales de. A influência da propaganda e a participação das crianças na tomada de decisão de compra na família. Disponível em: . Acessado em: 08 set. 2009. CARTOON NETWORK. Disponível em: . Acessado em: 15 set. 2009.

COELHO, River. In: Dicionário fashion. Disponível em: . Acessado em: 19 out. 2009.

GADE, Christiane. Psicologia do consumidor e da propaganda. São Paulo: EPU, 1998.

JOST, François. Seis lições sobre a televisão. São Paulo: Sulina, 2004.

KARSAKLIAN, Eliane. Comportamento do consumidor. São Paulo: Atlas, 2004.

PEREIRA JUNIOR, Luis Costa. A vida com a TV: o poder da televisão no cotidiano. São Paulo: Editora SENAC São Paulo, 2005.

SAMPAIO, Inês Silvia Vitorino. Televisão, publicidade e infância. São Paulo: Annablume, Fortaleza: Secretaria de Cultura e Desporto do Estado do Ceará, 2000, p. 146.

Downloads

Publicado

27-08-2025

Como Citar

Dorneles, A. P. C., Biberg, C. de O., Luz, G. N. da, Soares, N. R., & Lisboa Filho, F. F. (2025). O desenho animado Ben10 e sua relação com o consumo infantil. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 8(16). Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/animus/article/view/92449

Edição

Seção

Dossiê Publicidade, Promoção e Consumo