O desenho animado Ben10 e sua relação com o consumo infantil

Autores/as

Palabras clave:

Consumo infantil, niños, Ben10

Resumen

Este trabajo centraliza en el consumo infantil a través de dibujos animados titulado Ben10. Se trata de una encuesta realizada a cerca de Ben10, en niños de seis a nueve años de edad. Verificamos que Ben10 a tenido una gran repercusión entre los niños y sus relaciones con el consumo. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ana Paula Cardoso Dorneles, Universidade Federal do Pampa

Acadêmica do Curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa – Unipampa.

Camila de Oliveira Biberg, Universidade Federal do Pampa

Acadêmica do Curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa – Unipampa.

Gabriella Nunes da Luz, Universidade Federal do Pampa

Acadêmica do Curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa – Unipampa.

Nara Rosane Soares, Universidade Federal do Pampa

Acadêmica do Curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa – Unipampa.

Flavi Ferreira Lisboa Filho, Universidade Federal do Pampa

Professor Orientador. Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Professor adjunto da Universidade Federal do Pampa.

Citas

AGUIAR, Mirella Cristina Sales de. A influência da propaganda e a participação das crianças na tomada de decisão de compra na família. Disponível em: . Acessado em: 08 set. 2009. CARTOON NETWORK. Disponível em: . Acessado em: 15 set. 2009.

COELHO, River. In: Dicionário fashion. Disponível em: . Acessado em: 19 out. 2009.

GADE, Christiane. Psicologia do consumidor e da propaganda. São Paulo: EPU, 1998.

JOST, François. Seis lições sobre a televisão. São Paulo: Sulina, 2004.

KARSAKLIAN, Eliane. Comportamento do consumidor. São Paulo: Atlas, 2004.

PEREIRA JUNIOR, Luis Costa. A vida com a TV: o poder da televisão no cotidiano. São Paulo: Editora SENAC São Paulo, 2005.

SAMPAIO, Inês Silvia Vitorino. Televisão, publicidade e infância. São Paulo: Annablume, Fortaleza: Secretaria de Cultura e Desporto do Estado do Ceará, 2000, p. 146.

Publicado

2025-08-27

Cómo citar

Dorneles, A. P. C., Biberg, C. de O., Luz, G. N. da, Soares, N. R., & Lisboa Filho, F. F. (2025). O desenho animado Ben10 e sua relação com o consumo infantil. Animus.La Revista Interamericana De Comunicación Mediática, 8(16). Recuperado a partir de https://periodicos.ufsm.br/animus/article/view/92449

Número

Sección

Dossiê Publicidade, Promoção e Consumo