O desenho animado Ben10 e sua relação com o consumo infantil

Authors

Keywords:

Consumption, children, Ben10

Abstract

This article focus on childish consumption motivated by animated cartoons. A research realized with the cartoon series Ben10 on children from six to nine years old, it was verified that Ben10 has been a great repercussion between childrens e its relationship with consume.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Ana Paula Cardoso Dorneles, Federal University of Pampa

Acadêmica do Curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa – Unipampa.

Camila de Oliveira Biberg, Federal University of Pampa

Acadêmica do Curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa – Unipampa.

Gabriella Nunes da Luz, Federal University of Pampa

Acadêmica do Curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa – Unipampa.

Nara Rosane Soares, Federal University of Pampa

Acadêmica do Curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa – Unipampa.

Flavi Ferreira Lisboa Filho, Federal University of Pampa

Professor Orientador. Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Professor adjunto da Universidade Federal do Pampa.

References

AGUIAR, Mirella Cristina Sales de. A influência da propaganda e a participação das crianças na tomada de decisão de compra na família. Disponível em: . Acessado em: 08 set. 2009. CARTOON NETWORK. Disponível em: . Acessado em: 15 set. 2009.

COELHO, River. In: Dicionário fashion. Disponível em: . Acessado em: 19 out. 2009.

GADE, Christiane. Psicologia do consumidor e da propaganda. São Paulo: EPU, 1998.

JOST, François. Seis lições sobre a televisão. São Paulo: Sulina, 2004.

KARSAKLIAN, Eliane. Comportamento do consumidor. São Paulo: Atlas, 2004.

PEREIRA JUNIOR, Luis Costa. A vida com a TV: o poder da televisão no cotidiano. São Paulo: Editora SENAC São Paulo, 2005.

SAMPAIO, Inês Silvia Vitorino. Televisão, publicidade e infância. São Paulo: Annablume, Fortaleza: Secretaria de Cultura e Desporto do Estado do Ceará, 2000, p. 146.

Published

2025-08-27

How to Cite

Dorneles, A. P. C., Biberg, C. de O., Luz, G. N. da, Soares, N. R., & Lisboa Filho, F. F. (2025). O desenho animado Ben10 e sua relação com o consumo infantil. Animus.Inter-American Journal of Media Communication, 8(16). Retrieved from https://periodicos.ufsm.br/animus/article/view/92449

Issue

Section

Dossiê Publicidade, Promoção e Consumo