• VOLEIIOL COMO CONTEÚDO ESCOLAR E SUAS CONSEQÜÊNCIAS DIDATICO-PEDAGÓGICAS
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648516Resumo
O PRESENTE TRABALHO OBJETIVOU CONHECER COMO SE TRABALHA 0 VOLEIIOL - CONTEÚDO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE SANTA MARIA, BEM COMO, ANALISAR/ REFLETIR/ INTERPRETAR CRITICAMENTE AS FORMAS QUE SÃO TRABALHADOS OS CONTEÚDOS DE VOLEIIOL. O MATERIAL UTILIZADO PARA ESTA PESQUISA CONSTITUIU-SE NOS PLANOS DE CURSOS DA DISCIPLINA EDUCAÇÃO FÍSICA. APÓS UMA LEITURA PRÉVIA DOS PLANOS DE CURSOS, CRIARAM-SE CATEGORIAS QUE NORTEARAM O DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA. FAZENDO-SE UMA INTERPRETAÇÃO DAS CATEGORIAS CRIADAS, CONSTATOU-SE ALGUMAS CONSEQÜÊNCIAS DA FORMA COMO É TRABALHADO O VOLEIBOL NAS ESCOLAS. PROCUROU-SE OFERECER ALGUMAS PERSPECTIVAS DE SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS LEVANTADOS. CONrLUIU-SE QUE O VOLEIBOL É «M JOGO PARA SER ASSISTIDO, PRATICADO, REFLETIDO, DISCUTIDO, INTERPRETADO E MODIFICADO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, POIS É UM CONTEÚDO QUE DEVE AUXILIAR NA INTERPRETAÇÃO DAS REGRAS E NORMAS DA SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.