• VOLEIIOL COMO CONTEÚDO ESCOLAR E SUAS CONSEQÜÊNCIAS DIDATICO-PEDAGÓGICAS

Autores

  • Janice Zarpellon MAZO

DOI:

https://doi.org/10.5902/231654648516

Resumo

O PRESENTE TRABALHO OBJETIVOU CONHECER COMO SE TRABALHA 0 VOLEIIOL - CONTEÚDO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, NA REDE ESTA­DUAL DE ENSINO DE SANTA MARIA, BEM COMO, ANALISAR/ REFLETIR/ IN­TERPRETAR CRITICAMENTE AS FORMAS QUE SÃO TRABALHADOS OS CONTEÚDOS DE VOLEIIOL. O MATERIAL UTILIZADO PARA ESTA PESQUISA CONSTITUIU-SE NOS PLANOS DE CURSOS DA DISCIPLINA EDUCAÇÃO FÍSICA. APÓS UMA LEI­TURA PRÉVIA DOS PLANOS DE CURSOS, CRIARAM-SE CATEGORIAS QUE NOR­TEARAM O DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA. FAZENDO-SE UMA INTERPRETAÇÃO DAS CATEGORIAS CRIADAS, CONSTATOU-SE ALGUMAS CONSEQÜÊNCIAS DA FOR­MA COMO É TRABALHADO O VOLEIBOL NAS ESCOLAS. PROCUROU-SE OFERECER ALGUMAS PERSPECTIVAS DE SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS LEVANTADOS. CONrLUIU-SE QUE O VOLEIBOL É «M JOGO PARA SER ASSISTIDO, PRATICA­DO, REFLETIDO, DISCUTIDO, INTERPRETADO E MODIFICADO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, POIS É UM CONTEÚDO QUE DEVE AUXILIAR NA INTERPRE­TAÇÃO DAS REGRAS E NORMAS DA SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-04-2013

Como Citar

MAZO, J. Z. (2013). • VOLEIIOL COMO CONTEÚDO ESCOLAR E SUAS CONSEQÜÊNCIAS DIDATICO-PEDAGÓGICAS. Kinesis, 5(2). https://doi.org/10.5902/231654648516

Edição

Seção

Artigos originais

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>