Primitivismo contemporâneo: o corpo como objeto da arte

Autores/as

  • Gabriela Farias da Silva

DOI:

https://doi.org/10.5902/198373482183

Palabras clave:

Corpo, Objeto, Arte

Resumen

Este artigo pretende mostrar o corpo como suporte das manifestações artísticas e entender o fascínio que diferentes pessoas têm acerca das práticas de modificações corporais milenares, como escarificação, piercing e suspensão, fazendo o elo do primitivismo com a contemporaneidade. Desejo então, tecer algumas hipóteses sobre os porquês que rondam estas práticas e abrir espaço ao diálogo sobre este assunto muito difundido, mas pouco discutido.

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Biografía del autor/a

Gabriela Farias da Silva

Graduada em Artes Visuais - Licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande no ano de 2007

Citas

GARCIA, W. Corpo e subjetividade: estudos contemporâneos. São Paulo: Factaser, 2006.

JEUDY, H. P. O corpo como objeto de arte. São Paulo: Estação liberdade, 2002.

PIRES, B. F. O corpo como suporte da arte. São Paulo: Senac, 2005.

ZANINI, W (coordenação). História Geral da Arte no Brasil. São Paulo: Instituto Walter Moreira Sales,1983.

Publicado

2010-10-25

Cómo citar

Silva, G. F. da. (2010). Primitivismo contemporâneo: o corpo como objeto da arte. Revista Digital Do LAV, 2(2), 196–216. https://doi.org/10.5902/198373482183