A escolaridade na doença
DOI:
https://doi.org/10.5902/1984644440211Palavras-chave:
Atendimento escolar hospitalar, Legislação, Criança doenteResumo
Este estudo reflexivo visita referências que tratam da realidade do atendimento escolar oferecido aos doentes. As impressões que se pode ter quando considerando a atuação docente no ambiente escolar hospitalar ou domiciliar são discutidas. Os documentos oficiais sobre esta modalidade de ensino são analisados e problemati-zados, assim como se considera as possíveis contribuições dos encontros nacionais, dos informativos semestrais, de pesquisas e estudos e de organizações que estão focadas nessa parcela da população para esse campo específico. As considerações apontam que estudos e pesquisa podem, certamente, contribuir para a formalização tanto de eventos para a disseminação desse conhecimento específico e aperfeiçoa-mento da formação dos professores que atuam com esse alunado, quanto fornecer subsídios para a elaboração de políticas públicas e respaldo legal que adequada-mente contemplem essa modalidade de ensino. Entretanto, salienta que, a não observação da relação tênue entre a teoria e a prática, pode resultar em apenas divulgar resultados em eventos científicos que, não necessariamente serão aplicados no cotidiano escolar hospitalar ou domiciliar.
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