O atendimento educacional especializado na visão dos diretores escolares
DOI:
https://doi.org/10.5902/1984644426723Palavras-chave:
Educação Especial, Atendimento Educacional Especializado, Diretor Escolar.Resumo
O presente artigo teve como objetivo conhecer como os diretores escolares compreendem o Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas escolas municipais em uma cidade de Santa Catarina. A metodologia pautou-se na abordagem qualitativa cujo instrumento utilizado para a coleta de dados foi um questionário. Para a interpretação dos dados utilizou-se a análise de conteúdo baseada em Bardin (2011) e Franco (2012). Dentre os autores que compuseram a fundamentação teórica, destacam-se Libâneo, Paro, Meletti, Michels, Garcia. Verificou-se que o AEE é compreendido pela maioria dos diretores como um serviço centralizado no estudante público-alvo da Educação Especial ofertado na sala de recursos. Conclui-se que há necessidade da interferência dos diretores na viabilização de ações possibilitem a interface entre o professor especializado e os docentes das salas regulares.
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