“WHAT'S HAPPENING?”: ESTUDOS COM O TWITTER NA EDUCAÇÃO
Palabras clave:
Twitter, Educação, Ensino, Aprendizagem.Resumen
Este artigo tece sobre as contribuições da mídia social Twitter na aprendizagem. A finalidade da pesquisa é verificar o potencial da referida mídia social no processo formativo de professores e alunos. Com este objetivo, pretende-se responder a seguinte questão: “Que experiências educativas se encontram disponíveis na internet a respeito do Twitter na Educação?”. Para tanto, realizou-se um estudo bibliográfico que buscou identificar os manuscritos, publicados a partir de 2010, em revistas científicas brasileiras, que versavam acerca da temática e seus efetivos contributos na educação. A busca foi realizada no Google Acadêmico, por meio dos descritores “Twitter na aprendizagem”, “Twitter na educação” e “Twitter no ensino”, no período de novembro de 2020 a fevereiro de 2021. Verificou-se que o Twitter pode se constituir em uma ferramenta pedagógica, por apresentar vantagens para uma aprendizagem significativa quando bem explorada pelo professor em contexto educativo.
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