Percepções e avaliações do consumo de água em escolas públicas da mesorregião geográfica Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba (MG)
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236130814271Palavras-chave:
Consumo de água em escolas, Educação ambiental, Uso racional de águaResumo
Para a promoção da sustentabilidade ambiental faz-se urgente, em todos os segmentos da sociedade, a revisão de como o consumo de água é realizado e, sobretudo, a adoção de práticas e tecnologias que possibilitem melhor aproveitamento deste recurso e a diminuição do desperdício. Em unidades escolares públicas é frequente o uso inadequado da água e também perdas pelas condições de conservação dos sistemas hidrossanitários. Este artigo tem como cerne o questionamento sobre como o consumo de água é realizado em escolas públicas na mesorregião geográfica do Triângulo Mineiro. Os aspectos estudados foram separados por setor (banheiro, cozinha, área interna e externa), que incluíram a identificação do consumo de água, os procedimentos práticos na limpeza e manutenção e os hábitos dos usuários. A compreensão dos principais aspectos, relacionados a este assunto, é tomada como a referência principal para a proposição de diretrizes em projetos de educação ambiental voltados para o uso racional da água.
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