A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO VEÍCULO DE INCLUSÃO SOCIAL NA ESCOLA RURAL 21 DE ABRIL - LINHA RINCÃO FUNDO - PANAMBI/RS

Glauciéli Quevedo Pinheiro Hack, Liane de Souza Weber

Resumo


O trabalho realizado teve como objetivo geral Acompanhar a prática em Educação Ambiental na Escola Municipal 21 de Abril. A escola está localizada na zona rural de Panambi - RS,mais precisamente na Linha Rincão Fundo, distante 10 km do centro do município. Neste sentido se investigaram valores e atitudes ambientais nos alunos participantes do Projeto Criar, analisando os principais aspectos que formam a base ambiental dos adolescentes participantes e identificando que tipos de materiais podem ser usados, e ou reutilizados na fabricação de novos objetos nos processos de educação. Como método de coleta de dados utilizou-se questionários. A pesquisa identificou o conhecimento dos alunos participantes do Projeto Criar. Os resultados obtidos demonstram os vários fatores ambientais atuais quepreocupam a humanidade, porquê os fenômenos naturais desequilibram a harmonia entre ohomem e o meio ambiente, gerando prejuízos em todos os ecossistemas, na saúde dos sereshumanos e na economia mundial. Pois o ser humano está mais preocupado com o seu conforto, com o seu modo de vida. Os problemas ambientais ficam relegados a um segundo plano ou nem são reconhecidos. Por isso o Projeto Criar chama a atenção da sociedade para uma juventude que possa contribuir para um meio ambiente sustentável e para que ações como estas possam trazer benefícios sociais.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5902/223613083956

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