Avaliação da formação em Engenharia Química pela percepção de egressos da UFTM (2014-2019)
DOI:
https://doi.org/10.5902/2318133844235Palavras-chave:
Egressos. Educação em Engenharia. Avaliação. Gestão educacional.Resumo
Neste artigo apresenta-se um levantamento pelo qual se objetivou conhecer a avaliação do egresso acerca da formação de graduação em Engenharia Química. Foi aplicado um instrumento com questões abertas e fechadas, com a participação de 91 egressos de Engenharia Química da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM - de 2014 a 2019. Destacaram-se como resultados: identificação de aspectos potenciais e fragilidades na formação de egressos que trabalham ou não na área de engenharia química; grande parte dos egressos considera-se satisfeita com a formação, mas evidenciou necessidade de maior ligação teoria/prática e vivência de mercado de trabalho; necessidade de investimentos na formação didático-pedagógica do docente, em inovações tecnológicas para o curso e na maior relação entre o mercado com a universidade.
Palavras-chave: egressos; educação em engenharia; avaliação; gestão educacional.
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