Elaboração e validação de instrumento avaliativo dos grupos do Programa de Educação Tutorial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133883651

Palavras-chave:

Instrumento de avaliação. Grupos PET. Validação

Resumo

Neste artigo, relata-se a elaboração de um instrumento avaliativo para os grupos do Programa de Educação Tutorial - PET. Esse instrumento foi baseado nos critérios estabelecidos pelas legislações vigentes do Programa e validado por juízes/especialistas - tutores e interlocutores PET e PET-Conexões - de todas as regiões do país. Para a criação do instrumento, utilizou-se de uma pesquisa qualitativa, descritiva e documental, com abordagem mista, com a realização de levantamento, análise de dados e inferências, realizando a combinação de procedimentos quantitativos e qualitativos, como termos numéricos e descrições verbais. O instrumento criado foi estruturado e validado por tutores e interlocutores PET de várias universidades de todas as regiões do país, obtendo um índice de validade de conteúdo de 0,94.

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Biografia do Autor

Ana Claudia Granato Malpass, Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Professora na Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Marília Gabriela Oliveira Santos, Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Licenciada em Estudos Sociais, habilitação em História e Geografia; pós-graduação em Docência no Ensino Superior; Mestre em Inovação Tecnológica; técnica em assuntos educacionais e diretora da Divisão de Apoio ao Ensino/Proens - UFTM.

Beatriz Gaydeczka, Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Licenciada em Letras-Inglês; mestre e doutora em Educação; professor no Programa de Mestrado Profissional em Inovação Tecnol´ógica da UFTM.

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Publicado

30-08-2023

Como Citar

Malpass, A. C. G., Santos, M. G. O., & Gaydeczka, B. (2023). Elaboração e validação de instrumento avaliativo dos grupos do Programa de Educação Tutorial. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, e83651 . https://doi.org/10.5902/2318133883651