SER PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA NA COMPLEXIDADE: RESISTÊNCIAS E AVANÇOS

Autores

  • Lúcia de Fátima Santos
  • Paulo Stella

DOI:

https://doi.org/10.5902/2176148512194

Palavras-chave:

Pre service and initial in service teachers. Comments on texts. Basic education students.

Resumo

Baseado em princípios reflexivos de uma Linguística Aplicada Crítica (PENNYCOOK, 2001)  e  na  perspectiva  do  pensamento  complexo  (MORIN,  2005),  este  artigo  tem  como objetivo analisar o modo como professores em formação inicial comentam textos escritos produzidos pelos colegas e por alunos da educação básica, tomando como base dados de experiências desenvolvidas por bolsistas que participam do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da graduação em Letras da Universidade Federal de Alagoas.

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Publicado

2012-06-01

Como Citar

Santos, L. de F., & Stella, P. (2012). SER PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA NA COMPLEXIDADE: RESISTÊNCIAS E AVANÇOS. Letras, (44), 133–152. https://doi.org/10.5902/2176148512194