O RESGATE DO OBJETIVO EDUCACIONAL DENTRO DAS ACADEMIAS DE GINÁSTICA: SERÁ QUE ESSE OBJETIVO EXISTIU?
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648132Resumo
A qualidade de vida das pessoas tem tornado-se uma preocupação cada vez maior por parte de vários segmentos sociais e políticos de nosso pais. Esta qualidade no viver é expresso por vários aspectos, onde alguns em especiais tornam- se instrumental de trabalho para a área de Educação Física. O movimento corporal é uma capacidade humana que contribui em muito para a qualidade de vida. O profissional mais habilitado a coordenar e a desenvolver esta capacidade através de atividades físicas, é o professor de Educação Física.
Dentro deste prisma as academias de ginástica surgiram, e afirmam-se a cada dia, como as instituições mais adequadas e qualificadas a fornecer o trabalho de atividades físicas através de exercícios físicos.
Este ensaio busca realizar um questionamento e induzir uma reflexão sobre a dimensão educativa que possa ocorrer no trabalho das academias de ginástica.
Vincular os objetivos da instituição, do professor que nela atua, bem como do cliente que a procura, sem a exclusão da dimensão educativa, é o que propõem-se discutir neste ensaio, haja visto que o profissional possui Licenciatura Plena em Educação Física e como tal, é um pedagogo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.