A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL - SOB O PONTO DE VISTA ALEMÃO

Autores/as

  • Reiner Hildebrandt-Stramann Technische Universität Braunschweig,

DOI:

https://doi.org/10.5902/010283085722

Resumen

http://dx.doi.org/10.5902/010283085722

O artigo é um testemunho de desenvolvimento do trabalho pedagógico na área de ciência do esporte de um professor visitante nos últimos 30 anos. No artigo são ligadas algumas estações de trabalho científico no Brasil com temas da disciplina “pedagogia do esporte”: 1. O desenvolvimento da concepção didática da “Educação Física aberta à experiência”; 2. Pedagogia de Movimento; 3. A vida de movimentos das crianças – histórias de movimento com crianças; 4. O processo da reestruturação do currículo do curso da Licenciatura em Educação Física no Departamento de Educação Física da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Palavras-chave: formação de professores, educação física, experiência.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-06-29

Cómo citar

Hildebrandt-Stramann, R. (2012). A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL - SOB O PONTO DE VISTA ALEMÃO. Kinesis, 30(1). https://doi.org/10.5902/010283085722

Número

Sección

Artículos originales