Como identificar a lógica interna das práticas motrizes de interação? Uma proposta de ferramenta de análise a partir da Praxiologia Motriz

Felipe Menezes Fagundes, Natiele Follmann, Vanessa Ines Wenzel

Resumo


Este estudo, que se caracteriza como uma pesquisa teórica e de cunho exploratório, tem o objetivo de propor uma ferramenta de análise dos principais elementos da lógica interna das práticas motrizes, a partir da Praxiologia Motriz. Elaborada a fim de subsidiar a prática pedagógica de professores de Educação Física, a ferramenta de análise foi estruturada em duas etapas: a primeira destinada à análise propriamente dita da lógica interna das práticas motrizes de interação; e a segunda dedicada à apresentação de um guia didático para o desenvolvimento de determinada prática a partir das características evidenciadas na análise.

Palavras-chave


Praxiologia Motriz; Lógica Interna; Ensino; Práticas Motrizes

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DOI: https://doi.org/10.5902/2316546436035

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Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

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