NÍVEL DE DESEMPENHO MOTOR DE ESCOLARES PRATICANTES E NÃO PRATICANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Resumo
O objetivo do estudo foi avaliar e comparar o nível de desempenho motor de crianças praticantes e não praticantes de educação física escolar. Participaram da amostra (quarenta crianças, com sete a nove anos de idade (20 praticantes e 20 não praticantes de duas escolas da rede pública de ensino de Porto Alegre. O instrumento utilizado para a análise do desempenho motor das crianças foi o Test of Gross Motor Development-2 TGMD-2), de Ulrich (2000). Os resultados apontaram que não houve diferença significativa).entre os grupos, ambos apresentando um nível de desempenho motor muito pobre.
Palavras-chave
Desempenho Motor; Escolares; Educação Física
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5902/2316546415600
Avaliação Qualis Capes (2014):
B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação
Periodicidade: contínua
ISSN: 2316-5464 online
DOI: 10.5902/23165464
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