JOGOS TRADICIONAIS NO CONTEXTO EDUCATIVO

Míriam Stock Palma, Bruna Góis Soares de Almeida, Vanessa Borowski Turcati, Maicon Felipe Pereira Pontes

Resumo


O objetivo deste estudo é o de refletir sobre a importância doresgate dos jogos tradicionais nas aulas de educação física escolar. Para levara cabo este estudo de revisão, foram analisadas obras de autores clássicos naárea do jogo e educação, além de artigos e teses referentes ao tema. Assim,serão discutidos os elementos da cultura lúdica infantil, as relações entre jogo eeducação, os aspectos sociais e culturais que têm privado crianças da vivênciados jogos e, por fim, a indicação da instituição escolar como o espaço privilegiadopara o resgate dos jogos tradicionais nos diferentes contextos de aprendizagem.

Palavras-chave


Escola; Educação física; Cultura lúdica infantil; Jogos tradicionais.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5902/2316546420726



Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

email: kinesisrevista@ufsm.br


 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.