JOGOS TRADICIONAIS NO CONTEXTO EDUCATIVO
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316546420726Palavras-chave:
Escola, Educação física, Cultura lúdica infantil, Jogos tradicionais.Resumo
O objetivo deste estudo é o de refletir sobre a importância doresgate dos jogos tradicionais nas aulas de educação física escolar. Para levara cabo este estudo de revisão, foram analisadas obras de autores clássicos naárea do jogo e educação, além de artigos e teses referentes ao tema. Assim,serão discutidos os elementos da cultura lúdica infantil, as relações entre jogo eeducação, os aspectos sociais e culturais que têm privado crianças da vivênciados jogos e, por fim, a indicação da instituição escolar como o espaço privilegiadopara o resgate dos jogos tradicionais nos diferentes contextos de aprendizagem.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.