NÍVEL DE DESEMPENHO MOTOR DE ESCOLARES PRATICANTES E NÃO PRATICANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores/as

  • Priscilla da Silva Fernandes
  • Míriam Stock Palma UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546415600

Palabras clave:

Desempenho Motor, Escolares, Educação Física

Resumen

O objetivo do estudo foi avaliar e comparar o nível de desempenho motor de crianças praticantes e não praticantes de educação física escolar. Participaram da amostra (quarenta crianças, com sete a nove anos de idade (20 praticantes e 20 não praticantes de duas escolas da rede pública de ensino de Porto Alegre. O instrumento utilizado para a análise do desempenho motor das crianças foi o Test of Gross Motor Development-2 TGMD-2), de Ulrich (2000). Os resultados apontaram que não houve diferença significativa).entre os grupos, ambos apresentando um nível de desempenho motor muito pobre.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-12-18

Cómo citar

Fernandes, P. da S., & Palma, M. S. (2014). NÍVEL DE DESEMPENHO MOTOR DE ESCOLARES PRATICANTES E NÃO PRATICANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Kinesis, 32(1). https://doi.org/10.5902/2316546415600

Artículos más leídos del mismo autor/a