O gênero auto-ajuda e o público leitor adolescente

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/1516849230365

Palavras-chave:

Autoajuda, Gênero, Adolescente, Público-leitor

Resumo

Em meio à falta de embasamento científico e no enfoque excessivo na conquista de bens materiais e na competitividade, a crise da modernidade estimula interesse pela busca interior. Com base nesta afirmação o presente trabalho busca verificar como os alunos de uma escola católica de Santa Maria partilham o discurso de auto-ajuda ou fazem uso de sua literatura. Para que isso fosse possível aplicou-se um questionário com perguntas fechadas para análise dos dados com objetivo de se traçar um perfil deste público-leitor adolescente.

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Biografia do Autor

Carla Callegaro Corrêa Kader, Instituto Federal Farroupilha, campus de São Vicente do Sul

Possui graduação em Licenciatura Plena Em Letras Português Inglês pelo Centro Universitário Franciscano (1989) e mestrado em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (2005), doutorado no Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos da Universidade Federal de Santa Maria (2014). Atualmente é professora do Instituto Federal Farroupilha, campus de São Vicente do Sul. 

Referências

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Van DIJK, T. Cognitive Discourse Analisis. 2002. Disponível em <http://www.Discourse-in-society.org>. Acesso em: 4 de nov. 2003.

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Publicado

2017-12-10

Como Citar

Kader, C. C. C. (2017). O gênero auto-ajuda e o público leitor adolescente. Linguagens & Cidadania, 5(2). https://doi.org/10.5902/1516849230365