O desvio aos meios e o discurso do déficit em artigos acadêmicos na perspectiva da linguística de corpus

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/1516849228039

Palavras-chave:

Means of deviant, Deficit discourse, Holistic Activity Theory (THA)

Resumo

This work aims to analyze eighty four papers, in the Corpus Linguistics approach, in relation to the presence of means of deviant and/or deficit discourse, according to the Holistic Activity Theory (THA). For this, it was used a corpus with thirty thousand and seven hundred and twenty seven words and the software WordSmith Tools 5.0 for the organization of the Wordlist, the creation of the concord lines (Concord) and the selection of the Keywords. The results, based on the Holistic Activity Theory (THA), reinforce the position of Richter (2008) in relation to the need of regulamentation of the profession of the linguodidactic educator.

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Biografia do Autor

Cárla Callegaro Corrêa Kader, Universidade Federal de Santa Maria

Possui graduação em Licenciatura Plena Em Letras Português Inglês pelo Centro Universitário Franciscano (1989) e mestrado em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (2005), doutorado no Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos da Universidade Federal de Santa Maria (2014). Atualmente é professora do Instituto Federal Farroupilha, campus de São Vicente do Sul. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Ensino, leitura e produção textual, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de língua inglesa e portuguesa, leitura, produção textual, gênero textual, análise do discurso, letramento e tradução. Presidente da CPPD do campus de São Vicente do Sul. Presidente do Núcleo de Ações Internacionais do campus de São Vicente do Sul. Responsável pelo Centro de Idiomas do campus São Vicente do Sul. Aplicadora das provas do TOEFL e TOEIC do campus São Vicente do Sul, certificada pela Master Test.

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Publicado

2017-07-08

Como Citar

Kader, C. C. C. (2017). O desvio aos meios e o discurso do déficit em artigos acadêmicos na perspectiva da linguística de corpus. Linguagens & Cidadania, 13(1). https://doi.org/10.5902/1516849228039