O gênero auto-ajuda e o público leitor adolescente

Autori

DOI:

https://doi.org/10.5902/1516849230365

Parole chiave:

Autoajuda, Gênero, Adolescente, Público-leitor

Abstract

Em meio à falta de embasamento científico e no enfoque excessivo na conquista de bens materiais e na competitividade, a crise da modernidade estimula interesse pela busca interior. Com base nesta afirmação o presente trabalho busca verificar como os alunos de uma escola católica de Santa Maria partilham o discurso de auto-ajuda ou fazem uso de sua literatura. Para que isso fosse possível aplicou-se um questionário com perguntas fechadas para análise dos dados com objetivo de se traçar um perfil deste público-leitor adolescente.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Carla Callegaro Corrêa Kader, Instituto Federal Farroupilha, campus de São Vicente do Sul

Possui graduação em Licenciatura Plena Em Letras Português Inglês pelo Centro Universitário Franciscano (1989) e mestrado em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (2005), doutorado no Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos da Universidade Federal de Santa Maria (2014). Atualmente é professora do Instituto Federal Farroupilha, campus de São Vicente do Sul. 

Riferimenti bibliografici

RÜDIGER, Ricardo Macedo. Literatura de Auto-Ajuda e Individualismo. Porto Alegre: UFRGS, 1995.

SMILE, Samuel. Self-Help. 1859. Disponível em:<http://search.britannica.com/eb/article>. Acesso em: 9 de nov. 2003.

Van DIJK, T. Cognitive Discourse Analisis. 2002. Disponível em <http://www.Discourse-in-society.org>. Acesso em: 4 de nov. 2003.

##submission.downloads##

Pubblicato

2017-12-10

Come citare

Kader, C. C. C. (2017). O gênero auto-ajuda e o público leitor adolescente. Linguagens & Cidadania, 5(2). https://doi.org/10.5902/1516849230365