O gênero auto-ajuda e o público leitor adolescente

Authors

DOI:

https://doi.org/10.5902/1516849230365

Keywords:

Autoajuda, Gênero, Adolescente, Público-leitor

Abstract

Em meio à falta de embasamento científico e no enfoque excessivo na conquista de bens materiais e na competitividade, a crise da modernidade estimula interesse pela busca interior. Com base nesta afirmação o presente trabalho busca verificar como os alunos de uma escola católica de Santa Maria partilham o discurso de auto-ajuda ou fazem uso de sua literatura. Para que isso fosse possível aplicou-se um questionário com perguntas fechadas para análise dos dados com objetivo de se traçar um perfil deste público-leitor adolescente.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Carla Callegaro Corrêa Kader, Instituto Federal Farroupilha, campus de São Vicente do Sul

Possui graduação em Licenciatura Plena Em Letras Português Inglês pelo Centro Universitário Franciscano (1989) e mestrado em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (2005), doutorado no Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos da Universidade Federal de Santa Maria (2014). Atualmente é professora do Instituto Federal Farroupilha, campus de São Vicente do Sul. 

References

RÜDIGER, Ricardo Macedo. Literatura de Auto-Ajuda e Individualismo. Porto Alegre: UFRGS, 1995.

SMILE, Samuel. Self-Help. 1859. Disponível em:<http://search.britannica.com/eb/article>. Acesso em: 9 de nov. 2003.

Van DIJK, T. Cognitive Discourse Analisis. 2002. Disponível em <http://www.Discourse-in-society.org>. Acesso em: 4 de nov. 2003.

Published

2017-12-10

How to Cite

Kader, C. C. C. (2017). O gênero auto-ajuda e o público leitor adolescente. Linguagens & Cidadania, 5(2). https://doi.org/10.5902/1516849230365