DIFICULDADES E DESAFIOS PARA O ENSINO DE DANÇA, NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, NO ENSINO FUNDAMENTAL II
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316546418229Palavras-chave:
Dança, Educação Física, Ensino Fundamental II.Resumo
Investigou-se as dificuldades pedagógicas que professores de Educação Física enfrentampara ensinar dança, no Ensino Fundamental II, em escolas estaduais de S. J. dos QuatroMarcos/MT. O estudo é qualitativo-descritivo. Aplicou-se roteiro de entrevista semiestruturadacom três professores, organizado em: a) perfil pessoal; b) formação profissional;c) atuação profissional; d) o ensino de dança. Encontraram-se dados sobre a formaçãoprofissional dos professores; a presença de estereótipos sobre a dança como elemento daformação educacional; e as dificuldades pedagógicas. A investigação contribuiu paradiscussão da dança numa perspectiva emancipatória, que ultrapasse a dimensão técnicaprocedimentalda aprendizagem do movimento.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.