DIFICULDADES E DESAFIOS PARA O ENSINO DE DANÇA, NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, NO ENSINO FUNDAMENTAL II

Autores/as

  • Edsanra Dutra Da Cruz Faculdade Católica Rainha Da Paz
  • Márcia Cristina R. da Silva Coffani Coffani Faculdade De Educação Física - Universidade Federal De Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546418229

Palabras clave:

Dança, Educação Física, Ensino Fundamental II.

Resumen

Investigou-se as dificuldades pedagógicas que professores de Educação Física enfrentampara ensinar dança, no Ensino Fundamental II, em escolas estaduais de S. J. dos QuatroMarcos/MT. O estudo é qualitativo-descritivo. Aplicou-se roteiro de entrevista semiestruturadacom três professores, organizado em: a) perfil pessoal; b) formação profissional;c) atuação profissional; d) o ensino de dança. Encontraram-se dados sobre a formaçãoprofissional dos professores; a presença de estereótipos sobre a dança como elemento daformação educacional; e as dificuldades pedagógicas. A investigação contribuiu paradiscussão da dança numa perspectiva emancipatória, que ultrapasse a dimensão técnicaprocedimentalda aprendizagem do movimento.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2015-06-03

Cómo citar

Cruz, E. D. D., & Coffani, M. C. R. da S. C. (2015). DIFICULDADES E DESAFIOS PARA O ENSINO DE DANÇA, NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, NO ENSINO FUNDAMENTAL II. Kinesis, 33(1). https://doi.org/10.5902/2316546418229

Número

Sección

Artículos originales

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.