PREFERÊNCIAS DE ATIVIDADE FÍSICA E ESPORTES PARA ESCOLARES NO ENSINO FUNDAMENTAL

Vanilson Batista Lemes, Caroline Brand, Arieli Fernandes Dias, Rodrigo Baptista Moreira, Adroaldo Gaya, Anelise Gaya

Resumo


Objetivo: Descrever as preferências por atividade física e esportes de escolares do sexto ao oitavo ano. Metodologia: Estudo descritivo com abordagem quantitativa realizado com 52 escolares, sendo 28 meninos, questionados através de um instrumento semiestruturado. Resultados: As modalidades que os estudantes têm preferência em praticar foram lutas (53,8%), voleibol (38,5%) e futsal (30,8%). Por gênero, as preferências foram lutas (100%) e futsal (46,4%) para os meninos e voleibol (62,5%) e dança (45,8%) para as meninas. Conclusão: Há divergência entre as práticas de AF e esportes realizadas e aquilo que os escolares preferem.


Palavras-chave


planejamento; educação física; saúde

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5902/2316546422291



Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

email: kinesisrevista@ufsm.br


 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.