PREFERÊNCIAS DE ATIVIDADE FÍSICA E ESPORTES PARA ESCOLARES NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Vanilson Batista Lemes Universidade Federal do Rio Grande do Sul ESEFID - Projeto Esporte Brasil http://orcid.org/0000-0003-3298-4449
  • Caroline Brand Universidade Federal do Rio Grande do Sul ESEFID - Projeto Esporte Brasil
  • Arieli Fernandes Dias Universidade Federal do Rio Grande do Sul ESEFID - Projeto Esporte Brasil
  • Rodrigo Baptista Moreira Universidade Luterana do Brasil - São Jerônimo Curso de Educação Física
  • Adroaldo Gaya Universidade Federal do Rio Grande do Sul ESEFID - Projeto Esporte Brasil
  • Anelise Gaya Universidade Federal do Rio Grande do Sul ESEFID - Projeto Esporte Brasil

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546422291

Palavras-chave:

planejamento, educação física, saúde

Resumo

Objetivo: Descrever as preferências por atividade física e esportes de escolares do sexto ao oitavo ano. Metodologia: Estudo descritivo com abordagem quantitativa realizado com 52 escolares, sendo 28 meninos, questionados através de um instrumento semiestruturado. Resultados: As modalidades que os estudantes têm preferência em praticar foram lutas (53,8%), voleibol (38,5%) e futsal (30,8%). Por gênero, as preferências foram lutas (100%) e futsal (46,4%) para os meninos e voleibol (62,5%) e dança (45,8%) para as meninas. Conclusão: Há divergência entre as práticas de AF e esportes realizadas e aquilo que os escolares preferem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-08-2016

Como Citar

Lemes, V. B., Brand, C., Dias, A. F., Moreira, R. B., Gaya, A., & Gaya, A. (2016). PREFERÊNCIAS DE ATIVIDADE FÍSICA E ESPORTES PARA ESCOLARES NO ENSINO FUNDAMENTAL. Kinesis, 34. https://doi.org/10.5902/2316546422291

Edição

Seção

Artigos originais

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.