Quais experiências transformam uma pessoa em um professor de Artes Visuais?

Autores

  • Henrique Lima Assis Secretaria Municipal de Educação de Goiânia

DOI:

https://doi.org/10.5902/1983734821704

Palavras-chave:

Educação de professores de artes visuais, Memórias, Narrativas, Casas como museus

Resumo

Este artigo é uma narrativa abreviada de meu processo doutoral, que consistiu em escutar, mediado pelas entrevistas narrativas e não diretivas, as experiências vividas por professores de Artes Visuais na relação com os objetos especiais que habitam suas casas. Como todo conhecer é autoconhecer, ao escutar essas narrativas, eu também relembrei de algumas experiências vividas por mim, relacionadas, especialmente, com os objetos que habitaram as casas onde morei e que me formaram no professor de Artes Visuais que sou. Sendo assim, fui igualmente tramado ao investigado.

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Biografia do Autor

Henrique Lima Assis, Secretaria Municipal de Educação de Goiânia

É professor de artes visuais nas Redes Estadual de Educação de Goiás e Municipal de Educação de Goiânia. É Doutor em Educação UNICAMP, Mestre em Cultura Visual UFG (2007), Especialista em Métodos e Técnicas de Ensino UNIVERSO (2005) e Licenciado em Artes Visuais UFG (2003) É membro do Laboratório de Estudos sobre Arte, Corpo e Educação (LABORARTE) da Universidade Estadual de Campinas e do Grupo de Pesquisa em Arte, Educação e Cultura (GEPAEC) da Universidade Federal de Santa Maria (RS). É, membro da Rede Ibero Americana de Educação Artística (RIAEA) e da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas (ANPAP).

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Publicado

2016-04-29

Como Citar

Assis, H. L. (2016). Quais experiências transformam uma pessoa em um professor de Artes Visuais?. Revista Digital Do LAV, 039–062. https://doi.org/10.5902/1983734821704