Narrativas de aprender, narrativas de ensinar: como venho aprendendo a ensinar artes visuais

Autores

  • Henrique Lima Assis

DOI:

https://doi.org/10.5902/198373482139

Palavras-chave:

Identificações culturais, Narrativas de aprender e ensinar, Cultura Visual, Unidade temática de ensino

Resumo

Fundamentado em Hall (2005), Dubar (1997), Nóvoa (1992), compartilho, neste artigo, algumas experiências que marcaram o modo como venho aprendendo a ensinar artes visuais. Sendo que os espaços escolares se constituem em um dos lugares que contribuem para as minhas identificações culturais, compartilho, também, algumasreflexões oriundas da unidade temática de ensino, intitulada Olhares elet rônicos: uma experiência com a cultura visual, desenvolvida com estudantes do ensino médio, numa escola estadual de Goiânia. Então, apoiado na concepção de Sacristán (1995), os desenhos curriculares selecionam e valorizam mais certos conteúdos em relação aos demais, nesta unidade temática, selecionei o videoclipe como possibilidade de refletir sobre como vemos, como somos vistos e como somos capazes de ver a nós mesmos e o mundo.

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Biografia do Autor

Henrique Lima Assis

Licenciado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás , Especialista em Métodos e Técnicas de Ensino pela Universidade Salgado de Oliveira e Mestre em Cultura Visual pela Universidade Federal de Goiás

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Publicado

2010-10-19

Como Citar

Assis, H. L. (2010). Narrativas de aprender, narrativas de ensinar: como venho aprendendo a ensinar artes visuais. Revista Digital Do LAV, 5(5), 126–144. https://doi.org/10.5902/198373482139