Narrativas de aprender, narrativas de ensinar: como venho aprendendo a ensinar artes visuais
DOI:
https://doi.org/10.5902/198373482139Palavras-chave:
Identificações culturais, Narrativas de aprender e ensinar, Cultura Visual, Unidade temática de ensinoResumo
Fundamentado em Hall (2005), Dubar (1997), Nóvoa (1992), compartilho, neste artigo, algumas experiências que marcaram o modo como venho aprendendo a ensinar artes visuais. Sendo que os espaços escolares se constituem em um dos lugares que contribuem para as minhas identificações culturais, compartilho, também, algumasreflexões oriundas da unidade temática de ensino, intitulada Olhares elet rônicos: uma experiência com a cultura visual, desenvolvida com estudantes do ensino médio, numa escola estadual de Goiânia. Então, apoiado na concepção de Sacristán (1995), os desenhos curriculares selecionam e valorizam mais certos conteúdos em relação aos demais, nesta unidade temática, selecionei o videoclipe como possibilidade de refletir sobre como vemos, como somos vistos e como somos capazes de ver a nós mesmos e o mundo.Downloads
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