O que se passa ‘entre’ leituras e escritas experienciadas em um espaço de pós-graduação?
DOI:
https://doi.org/10.5902/1983734823515Palavras-chave:
Leitura, Escrita, Vazio, Filosofias da diferençaResumo
Busco neste artigo pensar o que se passa ‘entre’ leituras e escritas. Falo da leitura de um lugar que não a compreende como algo a ser memorizado ou mesmo entendido; falo de uma escrita que escapa a ordem da representação; penso em ambos como experiência, como encontro que dispara o pensamento a pensar, que faz passar algo, ou que ocupa um intervalo, um vazio, que se aloja ‘entre’ o ato de ler e o ato de escrever. Skliar (2014), Deleuze (2006, 1992), Deleuze e Guattari (1992), Blanchot (2005, 2010), Larrosa (2011), Corazza (2007) e Levy (2011) são algumas leituras que atravessam ou mesmo tornam possível essa escrita que intenta pensar também algumas experiências de leitura e escrita que tenho experimentado no espaço de uma Pós-graduação em Educação.
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Referências
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