<b>Desafios da mediação pedagógica em cursos de formação de professores presenciais e a distância </b>

Autori

  • Elena Maria Mallmann UFSC
  • Araci Hack Catapan UFSC
  • Fábio da Purificação de Bastos UFSM

Parole chiave:

Pedagogical Mediation, Face-to-Face and At-a-Distance Teachers- Education.

Abstract

Sistematizamos nossas reflexões sobre a mediação pedagógica em cursos de formação escolar de professores presenciais e a distância. Destacamos inicialmente as orientações das políticas públicas e literatura da área educacional. A partir desses princípios explicitamos que a inserção das tecnologias de comunicação digital na mediação pedagógica em cursos de formação de professores requer investigar as atividades docentes como a elaboração e implementação de materiais didáticos online e o monitoramento eletrônico das aprendizagens a distância.

Palavras-chave: Mediação Pedagógica. Formação de Professores Presencial e a Distância.

##submission.downloads##

Come citare

Mallmann, E. M., Catapan, A. H., & Bastos, F. da P. de. (2010). <b>Desafios da mediação pedagógica em cursos de formação de professores presenciais e a distância </b>. Educação, 31(2). Recuperato da https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/1573

Fascicolo

Sezione

Artigo Demanda Contínua