<b> Investigação-ação e formação de professores: estratégias articuladoras da prática formativa</b>
Palavras-chave:
Action research, Formation of teachers, Proposal didatic-procedural.Resumo
Esboçamos como a investigação-ação tem sido reiventada, nos escopos da didática e da formação de professores, configurando-se concretamente como estratégia articuladora da prática formativa no âmbito universitário. Explicitamos um exemplar do desenvolvimento cíclico-espiralado implementado na formação de professores, mostrando o viável-possível da referida proposta didático-metodológica. Concluímos tecendo considerações teórico-práticas para a consolidação deste trabalho formativo no âmbito escolar.
Palavras-chave: Investigação-Ação. Formação de Professores. Proposta Didático-Metodológico.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Declaramos o artigo _______________________________ a ser submetido para avaliação o periódico Educação (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).
_______________________________________________________
Nome completo do primeiro autor
CPF ________________