Concepções e práticas no ensino de leitura em inglês no ensino médio

Autores/as

  • Daniel Mateus O'Connell Academia Aérea de Pirassununga http://www2.fab.mil.br/afa
  • Dirce Charara Monteiro UNESP/UNIARA

DOI:

https://doi.org/10.5902/1984644422612

Palabras clave:

Ensino de leitura, Ensino médio, Língua inglesa, Estratégias de leitura, Concepções e práticas docentes

Resumen

Tendo em vista os resultados insatisfatórios no ensino de leitura em língua inglesa bem como a escassez de investigações sobre o tema no ensino médio, esta pesquisa tem como objetivo identificar as concepções teórico-metodológicas de duas professoras de Inglês desse nível de ensino sobre as diferentes abordagens de leitura e como essas concepções se fazem presentes em sua prática. Nesta pesquisa de natureza qualitativa os dados foram obtidos por meio da observação da prática docente e da realização de entrevistas com as professoras participantes. Os resultados da pesquisa poderão oferecer indicadores para ações voltadas para a melhoria do ensino da leitura em inglês como língua estrangeira

Biografía del autor/a

Daniel Mateus O'Connell, Academia Aérea de Pirassununga http://www2.fab.mil.br/afa

Professor de Inglês da Academia Aérea de Pirassununga.

Doutor em Educação Escolar-UNESP de Araraquara-SP

Dirce Charara Monteiro, UNESP/UNIARA

Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar da UNESP-Araraquara,Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Processos de Ensino, Gestão e Inovação do Centro Universitário de Araraquara.Tem pesquisas na área de formação do professor e práticas pedagógicas de línguas (materna e estrangeira)

Publicado

2016-12-15

Cómo citar

O’Connell, D. M., & Monteiro, D. C. (2016). Concepções e práticas no ensino de leitura em inglês no ensino médio. Educación, 41(3), 671–684. https://doi.org/10.5902/1984644422612

Número

Sección

Artigo Demanda Contínua

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.