Corporeidade e jogo como linguagem
DOI:
https://doi.org/10.5902/1984644466737Palavras-chave:
Educação Física, Corporeidade, JogoResumo
Trata-se de uma resenha crítica sobre o livro Corporeidade, jogo, linguagem: A Educação Física nos anos iniciais do Ensino Fundamental de autoria de Mauro Betti e Pierre Normando Gomes-da-Silva, professores universitários proeminentes da Educação Física brasileira. Faz parte da Coleção Docência em Formação, publicado em 2018 pela Editora Cortez.Referências
BETTI, M.; GOMES-DA-SILVA, P. N. Corporeidade, jogo, linguagem: a educação física nos anos iniciais do Ensino Fundamental. São Paulo: Cortez, 2018. (Docência em Formação: Ensino Fundamental, v. 1).
BRASIL. Ministério da Educação. Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio. Brasília, DF: MEC, 2000.
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, DF: MEC, 2018.
PEIRCE, C. S. Semiótica. 2. ed. São Paulo: Perspectiva, 1990. (Estudos, v. 46).
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Educação (UFSM)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Declaramos o artigo _______________________________ a ser submetido para avaliação o periódico Educação (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).
_______________________________________________________
Nome completo do primeiro autor
CPF ________________