<b> APRENDIZAGEM DE ALEMÃO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA POR ESTUDANTES DE DESCENDÊNCIA ALEMÃ</b>

Autores

  • Jorge Luiz da Cunha
  • Angelika Gärtner

Resumo

No centro de nossa pesquisa, apresentada neste artigo, estão a análise do progresso de aprendizagem do alemão como língua estrangeira e padrão, e a influência recíproca das línguas maternas, alemão dialetal e português, na produção lingüística, pesquisadas em um corpus de textos e discursos transcritos dos alunos dos primeiro ao quarto semestres do curso de graduação do Instituto de Formação de Professores de Alemão - IFPLA, ligado a UNISINOS.

Biografia do Autor

Jorge Luiz da Cunha

Jorge Luiz da Cunha é doutor em história, professor titular e diretor do Centro de Educação na UFSM

Angelika Gärtner

Angelika Gärtner é doutora em lingüística e professora na universidade de Dortmund - Alemanha.

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Como Citar

Cunha, J. L. da, & Gärtner, A. (2012). <b> APRENDIZAGEM DE ALEMÃO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA POR ESTUDANTES DE DESCENDÊNCIA ALEMÃ</b>. Educação, 85–94. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/3685

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