<b>Educação Superior: universidade e o projeto de formação cidadã</b>
DOI:
https://doi.org/10.5902/198464442974Palavras-chave:
Higher education, pedagogy university, social commitment, CEES.Resumo
Este texto é resultante de reuniões de estudo e de pesquisa no Centro de Estudos de Educação Superior – CEES e de diferentes produções nos grupos de pesquisa das autoras e se propõe a fazer uma discussão sobre a Educação Superior, universidade, a sociedade e a democratização das práticas sociais, compreendendo que é necessário mirar para processos de internacionalização do campo da Educação e, especialmente neste texto, do campo da Pedagogia Universitária. Contextualiza a temática na crise da modernidade, sinalizando implicações para o compromisso ético-político da universidade, da formação pedagógica de professores e sinaliza para condicionantes socioeconômicos, políticos e culturais.
Palavras-chave: Educação Superior, Pedagogia Universitária, compromisso social; CEES.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Declaramos o artigo _______________________________ a ser submetido para avaliação o periódico Educação (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).
_______________________________________________________
Nome completo do primeiro autor
CPF ________________