Interdisciplinaridade e educação ambiental: uma análise bibliométrica de periódicos publicados entre 2017 a 2019
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236130843395Palabras clave:
interdisciplinaridade, Educação Ambiental, BibliometriaResumen
O presente trabalho teve como objetivo fazer uma análise bibliométrica nos periódicos da CAPES sobre os temas: interdisciplinaridade e educação ambiental. Foram analisados 85 artigos, dentre os anos de 2017 a 2019. Buscou-se nesta investigação dados referente a gênero, metodologia, sexo dos autores, palavras-chave, área de conhecimento, regiões e países, temas mais abordados, existência de resultados e instituições mais citadas. A partir da análise dos dados foi possível correlacionar os termos interdisciplinaridade e educação ambiental com vários temas de diversas áreas do conhecimento, dentro de um contexto de análises da complexidade que os temas requerem, reforçou-se a ideia de que estes temas estão exigindo novas teorias e metodologias, que integrem o rigor científico do pesquisador com a criatividade analítica do educador. Desafio posto aos pesquisadores/educadores dos temas supracitados.Descargas
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